Histórico

A AML AGROPECUÁRIA tem suas raízes no ano de 1907, quando João Vieira de Macedo, tradicional criador da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, iniciou as atividades de formação da Cabanha Azul.

Anos se passaram e a Cabanha Azul passou a ser conhecida nacional e internacionalmente, devido ao seu sucesso em produzir genética de raças puras.
Com o avanço da pecuária de corte no centro do país, a Cabanha Azul passou a investir também nas raças sintéticas, como alternativas eficazes em levar as vantagens da heterose aos grandes rebanhos lá existentes.

Em 1997, após a partilha da Cabanha Azul, o casal Vera e Azhaury, juntamente com seus filhos, criaram a AML AGROPECUÁRIA, com propriedades em Sant’ana do Livramento e Manoel Viana, no Rio Grande do Sul.

Desde então, a família deu continuidade ao trabalho de seleção genética das raças bovinas (Angus, Brangus e Braford) e ovinos (da raça Ideal), atuando no segmento de reprodutores, terminação de novilhos precoce, produção de lã e cordeiros para abate, nunca deixando de aprimorar a genética segundo critérios objetivos de seleção, baseada na experiência acumulada durante os anos.

 

AML Agropecuária
Rua Silveira Martins, 1253 - Centro - CEP: 97573-511
Santana do Livramento/RS - Brasil
aml.agropecuaria@terra.com.br | +55 55 3242.4961